A grande qualidade que torna este um projeto único, além do fato de estar situado em um local (Parque Una Uberlândia) com características reconhecidamente alinhadas ao presente e ao que desejamos em termos de futuro, é o fato de ser pensado e adequado levando em conta as características locais, diferenciando-se no cenário atual. É a sua complexidade de programa resolvida de forma aparentemente simples que confere ao Baru sua identidade. E aqui simples em nada tem a ver com simplório, e sim com a qualidade das coisas perenes, conectadas com as raízes, com a natureza, que dialogam atemporalmente.
O volume principal recua levemente em relação a base, ajustando-se aos recuos previstos na legislação, permitindo que haja no andar de transição unidades com terraços com ampla vista do parque. O último pavimento é destinado às áreas comuns de lazer e recreação: academia, espaço gourmet, lavanderia, espaço kids e piscina, todos com vista desimpedida, tanto em direção ao parque quanto à cidade.
Os terraços são outro ponto que, graças aos movimentos de escalonamento, permitem criar espaços ao ar livre, portando mais vegetados, conferindo mais qualidade ambiental e a expansão vertical do parque, com o recurso das floreiras.
LOCAL: PARQUE UNA UBERLÂNDIA - UBERLÂNDIA, MG.
Lider de Projeto: Lucas Gomes e Rafael Marques
Projeto Arquitetônico: IDEIA1
Equipe do Projeto: Cristina Martins, Gabriel Grandó, Lucas Gomes, Kim Ritter , Eduarda Batista, Giulia Costa, Vitória Jardim, Kauê de Eerk, Thiarles Batista